Workshop Estratégias Alimentares e de Abastecimento – I WEAA

TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA

 Se você não conseguiu realizar sua inscrição a tempo ou não poderá estar em Porto Alegre nos dias do evento, assista AO VIVO pela internet tudo que acontece no WEAA!

 O link de acesso é http://multimidia.ufrgs.br/ramgen/broadcast/plageder/aovivo.rm

*  Para assistir a transmissão, o computador do usuário deve ter instalado algum Player com suporte ao formato RealMedia. É recomendável o uso do software RealPlayer (o link para a instalação do RealPlayer está disponível em: http://br.real.com/realplayer/thank_you_for_downloading.html).

 Participe de onde você estiver!

Desafios e oportunidades para as cidades e o meio rural

As estratégias alimentares e de abastecimento das grandes cidades vêm assumindo particular centralidade no contexto da crise de mobilidade, de energia e de saúde. Ao mesmo tempo, a alimentação é uma necessidade diária inadiável dos humanos, a qual demanda sofisticada logística. O abastecimento alimentar é um elo fundamental entre estratégias para alimentação da população, formas de uso de energia e mobilidade nos espaços urbanos. Portanto, a questão do abastecimento alimentar, considerando a  população cada vez mais numerosa e urbanizada, com exigências crescentes tanto no que diz respeito à qualidade nutricional quanto no que se refere à disponibilidade dos alimentos, sugere que as sociedades do século XXI reflitam sobre as estratégias alimentares e modelos de abastecimento.

Nesse contexto, o I Workshop Estratégias Alimentares e de Abastecimento (I WEAA) quer criar um espaço de discussão sobre tais estratégias que estão sendo adotadas nos espaços rurais e principalmente urbanos. O evento objetiva também integrar pessoas, iniciativas e pesquisas internacionais e nacionais em torno da temática da alimentação, produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Para isso, o I WEAA busca proporcionar e fortalecer o diálogo entre acadêmicos, gestores dos setores público e privado, estudantes e representantes da sociedade civil como um espaço de reflexão sobre alimentação, abastecimento e desenvolvimento rural.

Para além dessas questões, objetiva-se como resultado final a organização de uma agenda de pesquisa que colabore para sistematizar e dinamizar estratégias de abastecimento, produção agroalimentar e interação entre produtores,  consumidores e gestores.

Comissão Organizadora agradece a participação de todos!

Veja aqui a programação.

FONTE: IWEAA

Publicado em 30/11/2013, em SEGURANÇA ALIMENTAR e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: