Seminário internacional debate desafios globais e os papéis do Brasil

Na próxima segunda e terça-feira (29 e 30), acontece em Brasília um seminário internacional sobre os desafios globais para o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), a segurança e soberania alimentar e nutricional e os papéis do Brasil nesse contexto. O evento ocorre no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e reúne especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais, entre outros participantes.

O evento é fruto de parceria entre Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Rede de Ação e Informação “Alimentação primeiro” (Fian, na sigla em inglês).

O seminário terá exposições de painelistas brasileiros e estrangeiros. No primeiro dia, alguns dos painelistas convidados são: Biraj Patnaik, do Comissariado da Suprema Corte da Índia, Saquina Mucavele, diretora executiva da ONG MuGeDe (Mulher, Gênero e Desenvolvimento) e integrante da Rede de Organizações para Soberania Alimentar (Rosa) de Moçambique, e Fernando Rosero, coordenador do Centro Andino para a Formação de Líderes Sociais (Cafolis), do Equador.

Alguns dos possíveis expositores do segundo dia são: Ana Maria Suarez-Franco, representante da FIAN Internacional, sediada em Genebra;  Alessandra Lunas,  presidenta da Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (Coprofam) e Integrante do Mecanismo de Participação da Sociedade Civil do Comitê Global de Segurança Alimentar (CSA); e João Pinto, secretário da Rede Regional da Sociedade Civil para a Segurança Alimentar e Nutricional dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa (RedSan-CPLP).

Foi convidado pela organização do evento o secretário geral da Fian Internacional, Flávio Valente. Há ainda nomes de representantes da Oxfam e a ActionAid, duas entidades internacionais que atuam no Brasil no campo da segurança alimentar e nutricional.

O seminário é um evento fechado, com público limitado a participantes convidados.

Fonte: Ascom/Consea

Publicado em 26/10/2012, em SEGURANÇA ALIMENTAR e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: