Especialistas sugerem imposto sobre comida pouco saudável

Médicos britânicos alertam que, em 2030, metade da população será obesa e só uma acção firme do Governo pode impedir este drama

Em 2030, metade dos adultos britânicos serão obesos, se nada for feito para contrariar a tendência. Os médicos lançam o alerta e advertem que está nas mãos do Governo impedir tal drama.

Os especialistas prevêem que, se a tendência se mantiver, dos actuais 11 milhões de obesos britânicos, passaremos para 26 milhões, adianta a SkyNews, citando a revista médica «The Lancet». Por isso, os médicos sugerem que se aplique um imposto adicional de 10 por cento sobre os alimentos pouco saudáveis.

Klim McPherson, epidemiologista da Universidade de Oxford, citado pela Sky, toma como exemplo o caso do agravamento fiscal sobre o tabaco, que acabou por reduzir o consumo no país. «Um imposto não seria impopular se as pessoas soubessem quais são as questões», disse o especialista.

«As pessoas sabem a obesidade é um problema real. As pessoas não sabem, como indivíduos, o que fazer sobre isso. Mas os Governos sabem o que fazer sobre isso», acrescenta.

Além deste imposto adicional, os especialistas também sugerem restrições à publicidade de fast food e medidas para impedir que as crianças passem horas frente ao televisor ou ao computador. Medidas como estas, dizem, podem ser muito mais eficientes do que operações contra a obesidade ou mesmo medicamentos para fazer emagrecer.

FONTE: http://bit.ly/ntxzTh

Publicado em 30/08/2011, em SEGURANÇA ALIMENTAR e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: